A um passo de serem presbíteros: Clovis e William são ordenados diáconos

Com o lema “Servo vosso por amor a Cristo” (2 Cor 4,5), os seminaristas Clovis Martins e Willian Vogel foram ordenados diáconos na manhã do sábado, 11, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, em São João Batista.

Fiéis de diversas partes da Arquidiocese, que acompanharam a trajetória vocacional dos novos diáconos, além de familiares, estiveram presentes.

A Missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebrada por diversos padres. Contou também com a presença de diáconos e dos seminaristas da Arquidiocese.

Na homilia, Dom Wilson refletiu sobre a missão do diácono é buscar aquilo que Jesus veio fazer no mundo. “Cristo veio e ensinou o Evangelho. A missão do diácono é se colocar a serviço da Palavra de Deus. Eles vão vive-la e farão todo o esforço para torna-la conhecida, desejada e acolhida por todos”, afirma o arcebispo.

“Para mim foi uma grande graça viver esse momento da ordenação. Me senti agraciado pela presença do povo de Deus que fez parte da minha caminhada vocacional e que me ajudou a crescer e a dar o sim definitivo. Sinto-me feliz por entregar minha vida por Cristo e em favor do povo de Deus, servindo com amor a Igreja,” agradece Clovis.

Após a homilia prosseguiu o Rito de Ordenação Diaconal, marcado pelo forte momento da imposição de mãos e a Ladainha dos Santos, onde os Neo-Diáconos se prostram diante do altar, em total rendição à Deus.

“Senti-me muito feliz ao ser ordenado diácono da Igreja, onde pude responder o sim definitivo ao chamado que o Senhor me fez. Foi um momento emocionante onde muitos dos que me ajudaram na caminhada até agora estavam lá. “Servo vosso, por amor a Cristo” (2 Cor 4,5) foi o lema da ordenação, lema que procurei viver colocando Cristo como centro de toda a caminhada. Para mim a celebração foi marcante, pois foi celebrada com muito zelo e, cada rito, vivenciado com intensidade”, explica Willian.

Marque na sua agenda

No segundo semestre os dois diáconos se ordenarão presbíteros. No dia 19 de outubro, na Paróquia São Luis Gonzaga, em Brusque, ocorre a ordenação de Diác. William. Já o Diác. Clóvis se tornará padre no dia 15 de novembro, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Arquidiocese

Foto: Keli Cristina Manini

.::LINKS ÚTEIS::.

Menu