Setor Juventude da Arquidiocese se reúne e planeja 2020

No dia 15 de fevereiro, na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, o Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis se reuniu para planejar seus objetivos e ações para o ano de 2020.

No início da reunião, o assessor eclesiástico do Setor Juventude, Pe. Ewerton Gerent, lembrou que o setor é um espaço de articulação e comunhão das diversas expressões juvenis da arquidiocese. Sendo ele um espaço de troca de experiências entre os grupos, movimentos, novas comunidades, congregações e demais expressões juvenis, com o propósito de fortalecer a evangelização dos jovens.

Eventos em 2020

Na pauta, além de integrar os líderes jovens que representam as diversas expressões juvenis da arquidiocese, também estava o planejamento das atividades do setor. A mais próxima dessas atividades é o 3º Encontro de Formação de Líderes Jovens, que está programado para acontecer no dia 22 de março, em local a ser divulgado.

O evento terá quatro oficinas e

m sua programação, divididas em: 1) assessoramento para adultos que trabalham ou querem trabalhar com a juventude, a fim de que saibam entender os anseios dos jovens; 2) mídias sociais e seus impactos da vida do jovem atual; 3) ansiedade e depressão, formação para entender melhor essa doença que tanto tem atingindo os jovens, assim como poder reconhecer os sintomas e orientar o jovem a procurar ajuda especializada; e 4) grupos de jovens, formação para todos aqueles que trabalham ou querem trabalhar com jovens.

 

Também foram discutidos a Jornada Arquidiocesana da Juventude, que acontecerá no dia 28 de junho no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos; e o Dia Nacional da Juventude, no dia 25 de outubro, que acontecerá conforme a programação de cada forania.

Na reunião, também foi conversado sobre a presença da Igreja nas mídias sociais na evangelização dos jovens. O tema é tão importante para o setor que está programado para trazer a questão tanto na Formação de Líderes Jovens, quanto na Jornada Arquidiocesana da Juventude.

Caminho de santidade

Ao final da reunião, Pe. Ewerton e Murilo Spinola, do Movimento de Emaús, apresentaram a causa de beatificação do jovem Marcelo Câmara aos líderes jovens, que inicia sua fase diocesana em 8 de março, às 15h, no Santuário dos Ingleses, em Florianópolis. Marcelinho, como carinhosamente era chamado, foi um jovem que buscou a santidade em sua vida terrena e, agora, é pedido para que os jovens conheçam a sua história e se inspirem a buscar também uma vida de santidade, além de contribuir e rezar pela causa de sua beatificação.

Mais informações do Setor Juventude podem ser encontradas no site: arquifln.org.br/juventude, e no Instagram: @juventudefln.

Fonte e foto: ArquiFloripa

.::LINKS ÚTEIS::.

Menu