Capela Cristo Rei – Limpa

     Nossa Comunidade iniciou sua caminhada recebendo uma vez por mês a visita do Padre Francisco de Assis Wloch, trazido por Dona Carolina, uma senhora da comunidade vizinha – Campo D Una, era celebrada a Santa Missa nas casas e com a construção da escolinha passou a celebrar as missas lá, a liturgia era preparada pela própria Dona Carolina.

     Com a vinda de pessoas de outras localidades que vieram morar aqui e com a vinda do Padre Arthur Betti para a paróquia, as missas passaram a serem preparadas por nós. Padre Arthur começou a nos incentivar, a formar lideranças, construir uma capela, pois já tínhamos famílias suficiente para formar uma comunidade. Então aos 23 de Março de 1996 houve uma reunião para elegerem à 1ª Diretoria da comunidade, e deu-se inicio a formação da pastorais como: Liturgia, Dízimo, Catequese, Grupo de Jovens, Grupo de Reflexão, Pastoral da Criança, Mãe Peregrina e a luta pelo local para construir a Capela.

     Aos 13 de Abril de 1996, um mês após outra reunião para definir o local pois havíamos conseguido 3, um de 10m de frente por 13 de fundo, outro de difícil acesso e este em que estamos com 33m de fundos por 49,30m de frente, com avaliação do Padre Arthur e a maioria dos membros de acordo decidiu-se por este.

     No ano de 1997 aconteceu as Missões em nossa comunidade. No mês de Agosto de 02 à 07 do mês e por não haver local adequado o senhor Antônio da Rosa cedeu um lote para construirmos um barraco, que foi feito e ali aconteceu os encontros, celebrações das missas, com as Missões deu-nos mais coragem, animo para lutarmos por uma comunidade mais viva na fé, participativa e fraterna e a conseguirmos o espaço para nos reunirmos, celebrar a Palavra e a Eucaristia. A comunidade já tinha a projeto da sede da Associação de moradores em andamento e em comum acordo, primeiro construímos a sede.

     Nossa comunidade deu  o título do padroeiro de Cristo Rei, pela indicação de um membro da comunidade e do Padre Arthur e todos concordaram, passamos a ter a Festa em honra ao Padroeiro. Aos 27 de Abril de 1997 chegou a imagem a nossa comunidade, foi realizada a missa e benção da imagem, passamos também a realizar em maio a Festa em honra a Mãe Peregrina e com as 2 festas passamos a levantar fundos para construção da Capela. 

     Aos  27 de Junho de 1998 tivemos a missa da pedra fundamental e em 18 de Dezembro do ano de 2000, deu-se inicio a fundação. No dia 20 de Maio de 2007 rezamos a 1ª Missa em honra a Mãe Peregrina em nossa sonhada Capela, agora já com condições de celebrar.


Conselho Pastoral da Comunidade

Coordenador: Andreia Pereira da Rosa

Vice Coordenador: Andreia F. Q. dos Santos

Secretário (a): Gislaine dos Santos 

Secretário(a)II: Adi da Rosa

Adm Econômico: Tiago Raquel

Demais coordenadores de ministérios, pastorais e movimentos da comunidade.


Atividades Litúrgicas e Pastorais:

Domingo, 18:00 horas – Missa ou Celebração da Palavra

⇒ Terça feira, 19:30 h – Terço dos homens.

⇒ Quinta feira, 18:30 h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.

⇒ Quinta feira, 20:00 h – Noite de avivamento – Comunidade Transfiguração.

 


.::LINKS ÚTEIS::.

Menu