Capela São Francisco – Areias de Macacu

     As primeiras famílias de nossa comunidade viveram aqui há 200 anos atrás mais ou menos e eram pessoas fervorosas e cujos descendentes ainda moram aqui. 

     Antigamente não tínhamos Igreja, então as famílias participavam das atividades religiosas em Garopaba, mais tarde em Macacu, cuja primeira capela ajudamos a construir. 

     Tudo mudou em 19 de Dezembro de 1976 com a chegada do Padre Chico em nossa paróquia. A primeira celebração aconteceu no dia 28 de agosto de 1983. Na escola e então o padre celebrava missas e nós fazíamos celebração da Palavra. Neste tempo quem muito nos auxiliou foi Dona Vanda a única ministra na Paróquia. Ela nos trazia a Sagrada Comunhão e levava aos doentes. A ela nossa gratidão. 

     Certo dia padre Francisco havia confessado um bom número de fiéis e então teve a inspiração de construir uma capela para melhor acolher nosso povo.  

     A ideia foi aceita, seu João e seu Pedro doaram o terreno, escolheu-se o padroeiro São Francisco em homenagem ao pároco. No dia 07 de Outubro de 1984 foi lançada a pedra fundamental e a capela foi construída a maior parte em mutirão. 


Conselho Pastoral da Comunidade

Coordenador: Juliano de Jesus

Vice Coordenador: João Carlos Santana

Secretário: Janete Lopes

Adm Econômico: Diomar de Amorim

Demais coordenadores de ministérios, pastorais e movimentos da comunidade.


Atividades Litúrgicas e Pastorais:

Domingo, 19:30* horas – Missa ou Celebração da Palavra

* Durante horário de verão a Missa ou Celebração da Palavra passa para às 20:30 horas.


.::LINKS ÚTEIS::.

Menu