Capela São José Operário – Serraria

     Serraria não era uma comunidade! Aqui tudo era Encantada, quando o Pe. Francisco de Assis Wloch chegou em Garopaba e assumiu a Paróquia como pároco, ele formou algumas comunidades, entre elas Serraria. 

     Naquela época foram formados Grupos de Reflexão, que hoje chamamos GBF. Pe. Chico, como era chamado, começou a celebrar missas nas casas das famílias, uma vez por mês, o grupo rezava novenas de Natal e da Campanha da Fraternidade. Existia mais famílias em nossa comunidade, famílias mais participantes, mais engajadas com a comunidade, mas algumas foram morar em outras comunidades e outras já faleceram. 

     Pe. Valdeci nasceu e morou aqui em nossa comunidade, até ir para o Seminário. Em 1998, Pe. Valdeci Cardoso Vieira ordenou-se em nossa Paróquia. 

     Todos os padres que aqui celebraram, falavam com as pessoas em construir uma igreja em nossa comunidade, porém as pessoas falavam que não, não era preciso pois celebrar nas casas era muito bom, mas com o passar do tempo, por um motivo ou outro, as pessoas acharam que era melhor se construíssemos uma igrejinha. O Pe. Pedro Schlichting, que também foi nosso Pároco, animou as pessoas para a construção, que seria bom ter um espaço pronto para celebrar, fazer reuniões, catequese, enfim serviços pastorais. 

    E agora o Pe. Mário Sérgio, incentivou as nossas famílias a construir, e está sendo construída a nossa igreja, temos como padroeiro São José Operário. 


Conselho Pastoral da Comunidade

Coordenadora: Carla dos Anjos Zanelato

Vice Coordenadora: Claudete dos Anjos Zanelato

Secretária: Lays Alves dos Anjos

Adm Econômico: Dirlei  Soares dos Anjos

Demais coordenadores de ministérios, pastorais e movimentos da comunidade.


Atividades Litúrgicas e Pastorais:

Domingo, 8:30 horas – Missa ou Celebração da Palavra

Quarta feira: 19:30h Grupo Bíblico em Família.


.::LINKS ÚTEIS::.

Menu