Capela São Pedro – Capão

     A capela São Pedro foi fundada no ano de 1978. No dia 07 de Maio deste mesmo ano, Pe. Francisco, Pároco na época veio celebrar uma missa na escola desta comunidade. Após ter celebrado a missa, reuniu-se com os que estavam presentes e incentivados pelo padre, 12 homens hoje muitos já falecidos, comprometeram-se em doar uma  certa quantia por mês, para construir uma capela. 

    O terreno foi doado pelo senhor João Tomé da Silva, e com ajuda de outros moradores e alguns turistas, a capela ficou pronta.  

    O padroeiro foi escolhido São Pedro, por ser aqui uma região de pesca. A comunidade foi crescendo e a pequena capela passou por uma reforma e um salão comunitário também foi construído. No ano 2002 no tempo do Pároco Pe. José Henrique, a mesma capela foi demolida, ficando só a parede de fundo, que fechava o salão. Aproveitando mais o terreno, foi construída uma capela maior, como podemos ver hoje. A construção teve inicio no dia 24 de Abril de 2002 e com a ajuda dos moradores, o trabalho e doações de muitos, a primeira missa foi celebrada no dia 16 de agosto de 2002. 


Conselho Pastoral da Comunidade

Coordenador: José Carlos Teixeira

Vice Coordenador: Natanael da Silva

Secretário: Eliane da Silva

Adm Econômico: Emilia de Abreu Araújo

Demais coordenadores de ministérios, pastorais e movimentos da comunidade.


Atividades Litúrgicas e Pastorais:

Domingo, 10:00 horas – Missa ou Celebração da Palavra

⇒ Quinta feira, 19:30 h – Grupo Bíblico em Família.

⇒ Quinta feira, 18:00 h – Adoração ao Santíssimo Sacramento.


.::LINKS ÚTEIS::.

Menu