Capela São Sebastião – Areias de Ambrósio

     A comunidade de Areias de Ambrósio possui esse nome em homenagem a um senhor que tinha muitas posses, cujo nome era Ambrósio.  A nossa igreja é conhecida como Igreja São Sebastião, devido este ser o padroeiro de nossa comunidade. Foi o senhor Polino, um morador de nossa comunidade o responsável por este padroeiro, pois o mesmo costumava fazer anualmente em sua casa as celebrações em homenagem a São Sebastião, portanto após a construção de nossa igreja as celebrações passaram  a ser na mesma. Por este motivo São Sebastião ficou como nosso padroeiro.

     A igreja tem sua história construída há 50 anos atrás, quando o senhor Izidro de Amorim doou o terreno, para que a mesma fosse construída. Era de madeira e fundada por Bernardino de Amorim e Higino de Amorim. Após 25 anos foi construída uma nova igreja de alvenaria. Porém, a mesma já passou por três reformas.

     Durante muito tempo só havia a festa de São Sebastião. Portanto, devido a uma promessa feita pelo Higino à Nossa Senhora de Lourdes e a graça alcançada, nossa comunidade passou a ter duas festas anual. Uma em homenagem a São Sebastião nosso padroeiro e outra em homenagem a nossa Senhora de Lourdes, que vem acontecendo há nove anos.


Conselho Pastoral da Comunidade

Coordenadora: Antônia de Amorim

Vice Coordenador: Claudeci de Lucas Linhares

Secretária: Solange Cardoso

Adm Econômico: Glodes Baltazar  de Matos Gomes

Demais coordenadores de ministérios, pastorais e movimentos da comunidade.


Atividades Litúrgicas e Pastorais:

Domingo, 18:00* horas – Missa ou Celebração da Palavra

* Durante horário de verão a Missa ou Celebração da Palavra passa para às 19:00 horas.


.::LINKS ÚTEIS::.

Menu